Razão de ser

Ampliar a consciência de líderes empresariais e

mobilizá-los para ser agentes do progresso na construção

de legados relevantes e sustentáveis capazes de inspirar pessoas, organizações e sociedade.

Fundamentos

O CEOs’ Legacy tem como pilar de sustentação o compromisso dos líderes empresariais na construção de legados que integrem desempenho superior e progresso. Projetos que consigam unir modernidade e inovação com a preservação da moral; capacidade de gerar outputs, com a geração de outcomes de valor para a sociedade; competências de alta performance com coerência de atitudes que moldam o caráter; decisões racionais com escolhas conscientes em prol do humano e do progresso; carreiras vitoriosas com a contribuição social na construção do futuro e do bem comum.

Os princípios que fundamentam as ações na construção dos legados relevantes se orientam por cuidado, coragem e criatividade (3 Cs); dedicação, discrição e diversidade (3 Ds). Quando o líder se compromete com a construção de legados que tragam ganhos para a sociedade, ele está praticando o cuidado. Sua ação vai exigir coragem, pois o caminho a trilhar é laborioso e, por vezes, incerto. Para desenvolver ações concretas que promovam o progresso, ele precisará da criatividade na geração de ideias e visões inovadoras, além de expandir o seu poder de influência. O legado exige também uma boa dose de dedicação, esforço planejado e continuado para que os resultados sejam consistentemente alcançados e ampliados. É uma obra a ser desenvolvida de forma reservada e distinta por líderes que prosperam pelos benefícios da diversidade.

Se no passado distante os líderes focaram suas obras no agir (doing), nas últimas décadas o conhecimento (knowing) tornou-se a grande aspiração. Os novos dilemas e questões críticas, entretanto, acenam para a importância do ir além (go beyond), somado ao agir, ao conhecimento, à mobilização do líder (being) e às suas escolhas (choosings). Escolhas que são fruto da consciência, da autenticidade e da prática de valores universais. O desempenho de hoje não garante o desempenho de amanhã. Já o legado é algo durável que integra as dimensões pessoal, profissional e pública. No eixo da vida pessoal, construímos nossa história privada ou familiar. No eixo profissional, construímos nossas carreiras com foco no desempenho. No eixo da vida pública, construímos nossas contribuições sociais.

Em síntese, para que os líderes empresariais construam legados relevantes, é preciso integrar desempenho, progresso, escolhas significativas e o compromisso de ir além, mobilizando os eixos pessoal, profissional e público para a construção de algo maior em sua trajetória.